top of page
Buscar
  • Foto do escritorFix Street

Adesivo para baú de caminhão. Como escolher?

Atualizado: 29 de mai. de 2022

Adesivagem, plotagem de baú, envelopamento. Existem várias formas de nomear o serviço que consiste na aplicação de adesivos na superfície de baús de caminhões.


A adesivagem de baús de caminhão, sejam lisos ou ondulados, é uma prática bastante comum entre empresas que optam por utilizar seus caminhões baú como um outdoor móvel para promover seus produtos ou serviços.


É uma estratégia de marketing interessante, considerando que o veículo passa por diversos locais e é visto por uma grande quantidade de pessoas diariamente.


Mas fique atento! Adesivos não são todos iguais.


Existem diferentes tipos de materiais disponíveis no mercado e a escolha errada pode causar muita dor de cabeça.


A dica mais importante é: não faça sua escolha tendo em vista apenas o preço como principal fator de decisão. O barato pode sair bastante caro.


Em baús ondulados tenha bastante atenção! Eles necessitam de um adesivo específico para superfícies não planas.


Utilizar o adesivo inadequado faz com que ele descole dos vãos mais baixos do baú ondulado, resseque e rasgue por ter pedido o contato com a superfície. Esse é um dos problemas mais comuns que ocorre já nos três primeiros meses após a adesivagem do baú do caminhão. Obs: a higienização incorreta do baú também pode causar estes problemas.


Veja na foto um exemplo:




Os adesivos para superfícies irregulares possuem alta performance e maior moldabilidade, por isso são indicados para a superfície ondulada do baú. Esse tipo de material também pode ser usado em baús lisos sem que apresente problemas.


Mas por se tratar de um adesivo de alta performance ele também possui o custo maior do que o de um adesivo normal, por isso é importante ficar atento ao orçamento apresentado. Converse com seu fornecedor e entenda melhor sobre o que está sendo ofertado, se é o material adequado, se possui garantia em caso de descolamento ou surgimento de bolhas.


Além do tema mencionado acima, existe também a questão da resistência ao desbotamento e descolagem que estão relacionados a tecnologia de impressão utilizada e a durabilidade da cola do adesivo, mas iremos falar disso em outra publicação.


Ficou com dúvidas? Entre em contato conosco e converse com um dos nossos especialistas em adesivagem de caminhões.






134 visualizações0 comentário
bottom of page